O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesu, afirmou no início da tarde desta quarta-feira que, nas últimas 24 horas, foi registrado o maior número de novos casos de coronavírus em um único dia desde o início do surto. A entidade ainda disse que não há comprovação de remédios eficientes, neste momento, para combater a doença.
Tedros Adhanom Ghebreyesu voltou a apelar por apoio financeiro da comunidade internacional. “Pedimos US$ 675 milhões para financiar plano contra coronavírus nos próximos 3 meses”, declarou, em coletiva de imprensa. “Nossa mensagem para comunidade internacional é: invista hoje ou pague mais depois”. O diretor-geral ressaltou que a entidade já liberou US$ 9 milhões de seu fundo de emergência para o combate à doença.
Dirigentes da OMS reforçaram que “não é momento para medo, mas para investimentos e ações baseadas em evidências”. “Estamos enviando 250 mil testes a mais de 70 laboratórios de referência no mundo”. Para, a entidade, não é possível saber se a China esconde ou não alguma informação sobre o surto de coronavírus neste momento.
Por Estadão Conteúdo