Avião com 183 pessoas se parte em três pedaços durante pouso e todas sobrevivem

Após se partir, a aeronave pegou fogo em seguida, mas ninguém ficou ferido.

Foto: AFP/Demir

Um avião derrapou hoje (5) quando tentava pousar no aeroporto de Istambul, na Turquia. De acordo com a televisão local, o avião partiu-se em três e pegou fogo em seguida, mas ninguém ficou ferido.

A pista do Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen estava escorregadia em razão de fortes chuvas. De acordo com a CNN Turk, os passageiros tiveram de ser retirados já que a fuselagem do aparelho ficou seriamente danificada e rachada em vários pontos.

O avião transportava 177 passageiros e havia voado entre as cidades turcas de Izmir e Istambul.

A fuselagem do avião, da empresa privada Pegasus, partiu-se e incendiou-se quando o aparelho derrapou e saiu da pista.

Na sequência, o aeroporto – o menor dos dois que ficam na cidade e que se situa na parte asiática de Istambul – foi fechado ao tráfego.

Atualização: Três pessoas morreram, confirmou o ministro de Saúde, Fahrettin Koca.

De acordo com o ministro da Saúde, ao menos 179 pessoas se feriram. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o estado de saúde dos feridos.

“Não houve perda de vidas, os passageiros feridos estão sendo retirados do avião e levados para os hospitais”, disse o ministro turco dos Transportes, Cahit Turan.

O avião levava 177 passageiros e seis tripulantes e havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.

Agência Brasil

Sair da versão mobile