Começando uma partida pela primeira vez como titular da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, o atacante Pepê do Grêmio foi decisivo no duelo diante do Paraguai na noite da última sexta-feira, 31, marcando o gol da vitória de 2 a 1. A vitória veio de virada e o atacante se tornou o artilheiro da competição com três gols.
O Brasil encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento nesta etapa da competição. O resultado colocou o Uruguai no quadrangular final. O atacante gremista é reserva do time de André Jardine e atingiu a artilharia, ao lado do colombiano Carrascal e do boliviano Abrego.
Pepê foi convocado pelo técnico André Jardine após oito jogadores que atuam na Europa terem sido impedidos pelas suas equipes de jogarem o pré-olímpico. O gremista tem vida complicada para defender seu posto na Olimpíada, caso o Brasil confirme a classificação na fase final, já que nem mesmo a sua titularidade está garantida. Ele briga com Antony e com Paulinho por um espaço no 11 inicial de Jardine, e os dois têm apresentado um futebol satisfatório.
Para Jardine, porém, a partida contra o Paraguai foi importante para avaliar jogadores que não atuaram nas primeiras rodadas. E ele gostou do que viu. O time reserva do Brasil saiu atrás no marcador, mas mostrou tranquilidade e bom futebol para virar o jogo.
Segundo o treinador, o desempenho dos suplentes contra os paraguaios pode levá-lo até a fazer mudanças na equipe para a etapa final da competição. “Foi um jogo importantíssimo para avaliar os atletas. Jogo valendo, contra um adversário tradicional, jogando a sua vida. Esse caráter decisivo para eles transformou o jogo nessa oportunidade de avaliar a todos”, comentou Jardine. “Vamos premiar os atletas que vivem o melhor momento e apresentaram o melhor desempenho. Esse é o papel do treinador, ser o mais justo”.
Pepê é iguaçuense e, apesar de já ter atuado nas categorias de base do Coritiba e do Athlético Paranaense, foi jogando pelo Foz do Iguaçu FC no Campeonato Paranaense de 2016 que ele conseguiu se destacar, sendo contratado pelo Grêmio logo em seguida. O Foz detém 30% do passe do jogador.
O Brasil joga contra a Colômbia nesta segunda-feira, 3, às 22h30, em Bucaramanga. Depois, na mesma cidade, o time enfrenta o Uruguai, na quinta-feira, e a Argentina, no domingo. Para garantir a classificação nas Olímpiadas de Tókio neste ano, a Seleção Brasileira precisa ficar entre os dois melhores colocados neste quadrangular.
Com informações do Correio do Povo