Além das novidades, o Foz Cataratas Futsal anunciou nesta semana a renovação do contrato com mais quatro jogadores que foram importantes na campanha do ano passado que culminou com o título do Campeonato Paranaense Série Ouro. Daniel Feitosa, Pierre, Sacon e Jaison seguirão no elenco na temporada 2020.
O fixo Sacon e o pivô Jaison tiveram os contratos renovados por mais uma temporada e seguirão no Time das Três Fronteiras em 2020. Ambos chegaram no início de 2019 e agradaram aos torcedores com boas atuações.
Sacon participou de 63 jogos durante a temporada passada, marcando 19 gols e colaborando com 15 assistências. Com 30 anos, ele é considerado um fixo moderno que sai para jogar, apresentando bom passe e aparecendo constantemente para finalizar, se destacando por marcar muitos gols.
“Fiquei muito feliz em renovar e permanecer mais um ano no Foz Cataratas Futsal. Acredito que temos condições para fazer uma grande temporada, buscando ir o mais longe possível nas competições e novamente buscar um título para o clube, como aconteceu no ano passado”, mencionou.
Os números de Jaison também são expressivos. O pivô de 36 anos atuou em 70 partidas, encerrando o ano como o atleta que mais jogou na temporada, ficando de fora de apenas um compromisso da equipe iguaçuense. Foram 19 gols anotados e 15 assistências.
“Estou feliz em ter a oportunidade de representar a equipe e a cidade de Foz do Iguaçu mais um ano. Todos do nosso grupo ficamos alegres pelo título estadual em 2019, mas agora precisamos pensar grande e tentar voos ainda mais altos. Espero que seja um grande ano para todos nós”, declarou.
Os alas Daniel Feitosa e Pierre estão confirmados e seguirão vestindo a camisa do Azulão das Três Fronteiras na temporada de 2020. Com uma lesão no ombro esquerdo, Daniel Feitosa foi obrigado a passar por uma cirurgia e desfalcar a equipe a partir das disputas da Taça Brasil, no início de agosto. Enquanto pôde jogar, ele conseguiu marcar 18 gols em 26 jogos. O jogador ainda contribuiu com dez assistências. Quando foi afastado das partidas, o ala-direito era o principal artilheiro do Campeonato Paranaense com nove gols assinalados.
“Estava vivendo um bom momento, mas a lesão me fez perder metade do ano, inclusive os jogos decisivos que todos gostam de participar. Foi o período mais difícil da minha carreira, nunca tinha ficado tanto tempo parado. Mas agora espero fugir das lesões e estar em quadra sempre, jogando ao lado dos antigos companheiros e dos novos que estão chegando para agregar. Estou me sentindo bem e creio que estou 100% para começar os treinamentos”, comentou o ala de 27 anos.
Mais uma boa opção para defender o Time das Três Fronteiras é o ala-esquerdo Pierre. Ele foi contratado na metade do ano passado e logo passou a ser muito requisitado pela equipe. O jogador de 29 anos participou de 26 partidas, marcou nove gols e deu duas assistências. Dessa vez, atuando desde o início da temporada, ele espera apresentar um desempenho ainda melhor.
“Cheguei ao Foz Cataratas Futsal em julho e creio que ajudei a equipe. Em 2020, a expectativa é que possamos conquistar bons resultados e almejar voos maiores. Terminamos bem a temporada passada com o título paranaense, e é isso que vamos buscar durante todo esse ano com muito empenho e dedicação”, assegurou.
Um dos principais jogadores e artilheiro da equipe no ano passado com 30 gols, o ala/pivô Rodrigo Trentin renovou contrato e é mais um nome garantido para a temporada 2020. “Estou muito feliz pela minha permanência no Foz Cataratas em 2020. Será a minha terceira temporada no clube, onde me identifiquei muito e tenho um carinho enorme por todos que representam a equipe. Depois de dois títulos estaduais, me sinto ainda mais motivado a seguir jogando e buscando vitórias”, declarou.
O catarinense de 25 anos foi um dos grandes destaques do Foz Cataratas na última temporada vestindo a camisa número 94. Além de ser o principal goleador do time ao participar de 69 jogos, Trentin também chamou a atenção positivamente com 23 assistências, sendo o segundo melhor no elenco nesse quesito.
Sempre buscando crescimento em sua carreira, o jogador quer aumentar o número de títulos pelo Foz. “Tenho uma ótima expectativa para 2020 e quero buscar coisas maiores, como conquistar a Taça Brasil e a Liga Nacional. Sei das dificuldades que teremos pela frente, mas com trabalho e a força da nossa torcida é possível alcançar esses objetivos”, disse.
Com assessoria