A primeira parte das atividades de fiscalização na praia artificial de Três Lagoas foram concluídas. Na manhã deste sábado, 25, foram fiscalizados cerca de 100 veículos. Destes, uma carreta de barco, um automóvel e 8 motocicleta acabaram sendo apreendidas e removidas ao depósito por estarem irregulares.
A fiscalização segue no período da tarde. A Operação está sendo desenvolvida pela Guarda Municipal, Foztrans e Polícia Militar. Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSP), a ação visa inibir delitos e garantir a tranquilidade das famílias que passarem pelo local.
“A prainha de Três Lagoas é um espaço de lazer e convivência das famílias, infelizmente, no último fim de semana, recebemos relatos de direção perigosa, perturbação de sossego entre outros. Para garantir a tranquilidade das pessoas, juntamente com outros órgãos, vamos intensificar as ações de segurança e fiscalização”, disse o secretário municipal de segurança, Reginaldo da Silva.
Participarão dos trabalhos a Guarda Municipal, as polícias militar e civil além do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans). Além do serviço de inteligência, na parte ostensiva, os agentes fazem vistorias nos escapamentos dos veículos; teste de etilômetro; consulta de chassi etc.
Prainha
Com a entrada gratuita, o local fica aberto ao público de sexta a domingo, sempre das 8h às 19 horas. Para a temporada verão 2020, a Prefeitura de Foz do Iguaçu investiu mais de R$ 250 mil na reforma do espaço, que incluiu a implantação de novas churrasqueiras, pias além da limpeza dos quiosques.
A temporada funcionada juntamente com a ‘Operação Verão’ do Corpo de Bombeiros do Paraná. Durante os dias em que a praia fica aberta ao público, há guardas vidas; guardas municipais e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) realiza diversas atividades com os veranistas. De segunda a quinta-feira, a praia fica fechada.