Após anunciar a renovação do contrato com a equipe técnica, o Foz Cataratas Futsal anunciou a renovação do contrato de quatro jogadores que foram peças fundamentais do time na campanha no ano passado, onde o time sagrou-se campeão da Série Ouro. Já estão garantidos na temporada atual, o goleiro Henrique Rafagnin, Willian Bransão, Léo Costa e Léo Evangelista.
Segundo o técnico do Foz, Marlus Sokolowski, além dos jogadores que terão contrato renovado, pelo menos três novos nomes serão contratados pela diretoria.
https://www.facebook.com/radioculturafozdoiguacu/videos/230232434639118/
Léo Costa
Um dos líderes do elenco do Foz Cataratas Futsal acertou sua permanência por mais uma temporada no clube. O experiente fixo Léo Costa renovou o seu contrato e seguirá vestindo a camisa número 13 do Time das Três Fronteiras. Bicampeão estadual, o jogador disse estar muito motivado para iniciar os treinamentos e buscar mais conquistas.
“Estou indo para a minha quarta temporada com o Foz Cataratas, estou muito feliz em continuar fazendo parte dessa história. No meu primeiro ano em Foz do Iguaçu, em 2017, chegamos em terceiro lugar na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nos dois anos seguintes, conquistamos o bicampeonato paranaense”, lembrou o atleta.
O capitão participou de 62 jogos no ano passado, marcou dez gols e deu 12 assistências. Léo Costa encerrou 2019 sendo o jogador com o maior número de desarmes no elenco (796) e também na LNF (318). “Existe um estudo que mostra que dificilmente uma equipe perde um jogo quando faz 60 ou mais desarmes. Eu levo isso muito a sério, e tento contribuir com o máximo que posso”, explicou.
Com a renovação confirmada, o jogador de 30 anos faz planos para 2020. “Estou motivado e sabendo da responsabilidade que é representar a cidade. Estou feliz em fazer parte de um projeto vitorioso, e por representar uma grande torcida. Assim como nos anos anteriores, vou me dedicar muito, buscar sempre o melhor para a equipe e lutar para conquistar títulos”, disse enquanto aguarda a reapresentação.
Willian Brandão
Com ânimos renovados, o ala canhoto Willian Brandão, o W5, se prepara para defender o Foz Cataratas Futsal pelo sétimo ano consecutivo. Exemplo de superação dentro e fora de quadra, o jogador de 26 anos aguarda o início dos treinamentos com muita expectativa e novos objetivos, que incluem a conquista de títulos em nível nacional para o Time das 3 Fronteiras.
“A cada ano que acerto a minha permanência na equipe, vivo sempre as melhores expectativas. São novos desafios e a oportunidade de realizar outros sonhos. Um deles já foi concretizado, que era o de ser jogador profissional. Pelas dificuldades da vida, não pude ter uma infância ligada ao esporte, pois tinha que trabalhar para ajudar os pais. Mas o clube me abriu as portas quando eu tinha 20 anos, e sou eternamente grato por isso”.
Em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o ala garante estar apto a participar da pré-temporada. “Apesar do problema físico que eu sofri nas quartas de final do Campeonato Paranaense, posso dizer que 2019 foi uma das minhas melhores temporadas com a camisa do Foz Cataratas. Ajudei a equipe em vários jogos e com gols importantes”, acrescentou.
Willian Brandão encerrou a sua participação em 2019 com 59 jogos disputados. Com 18 gols marcados e dez assistências, o jogador espera melhorar ainda mais neste ano. “Posso garantir que a vontade é ainda maior do que em 2014, quando ingressei na categoria sub-20 do Foz, e depois subi para o elenco adulto. Venho me dedicando ao máximo todos os dias, aproveitando a oportunidade que o clube me proporcionou para ser um atleta profissional”, concluiu.
Léo Evangelista
Prata da casa e autor do gol do título estadual conquistado no ano passado, o fixo Léo Evangelista é nome certo para integrar o elenco do Foz Cataratas Futsal em 2020. A direção do Time das Três Fronteiras confirmou a renovação de contrato do jogador de 24 anos que foi revelado no próprio clube e que vem despertando o interesse de diversos times. “Estou muito feliz e motivado para iniciar mais uma temporada com a camisa do Foz Cataratas Futsal, equipe que me colocou no cenário nacional e que tenho a honra de defender. Contando com as categorias de base, já são oito anos de casa. Será um ano de muitas competições e vamos em busca de títulos”, enfatizou.
Pelo clube, Léo Evangelista já foi campeão estadual em cinco ocasiões, sendo três na categoria sub-20 (2013, 2014 e 2016) e duas no time adulto (2018 e 2019). Ele atuou em praticamente todas as partidas disputadas em 2019, ficando de fora apenas em duas oportunidades. No total, esteve em ação em 69 jogos, com dez gols assinalados e seis assistências. “Certamente 2019 foi mais um ano de vitórias, fiz uma boa temporada e sou grato a tudo o que aconteceu. Além de tudo, ainda tive a felicidade de marcar o gol da conquista do Campeonato Paranaense da Série Ouro”, mencionou o atleta relembrando o dia 14 de dezembro, na decisão contra o Dois Vizinhos, no Ginásio Costa Cavalcanti.
Com assessoria