Um senhor de 62 anos sofreu um infarto, a princípio após receber uma ligação de um golpista, que afirmava que a filha deve foi sequestrada. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) em Mandaguari. Lúcio Malacário, estava na Rua Padre Antônio, no centro da cidade, quando recebeu a ligação. Muito nervoso, começou a passar mal e foi amparado por populares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu o senhor que foi levado para o Pronto Atendimento Municipal da cidade, mas não resistiu e morreu.
Este é o segundo caso a ocorrer no Paraná em 2020. O primeiro aconteceu em Apucarana, no dia 06 de janeiro, quando o ex-vereador da cidade, Disnei Leugi, de 77 anos, sofreu infarto após receber a ligação do falso sequestro, confira a matéria publicada no site da rádio Cultura clicando aqui.
O delegado de Apucarana Marcus Felipe, na ocasião repassou algumas orientações que podem evitar que uma pessoa caia no golpe. “É preciso conversar com os idosos e contar como esses golpes são aplicados. Sei que é difícil, mas ao receber a ligação de um golpista, é preciso manter a calma, desligue imediatamente o telefone, entre em contato com os familiares e com a polícia. Às vezes, no nervosismo, a pessoa acaba passado detalhes da família. Desligue o telefone. Outra orientação importante é que as famílias devem conversar com os idosos, contar como o golpe é praticado e explicar o que deve ser feito” ressalta.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa