Em entrevista à Rádio Cultura o prefeito em exercício, Nilton Bobato, afirmou que a prainha de Três Lagoas deve fechar após a quarta-feira de cinzas, que irá cair no dia 26 de fevereiro. Segundo o prefeito, o fechamento deve ocorrer devido o fim da Operação Verão. A prainha de Três Lagoas irá abrir oficialmente amanhã, sábado, 18.
“O serviço de guarda-vida é feito pelo Corpo de Bombeiros, que faz esse serviço no estado do Paraná inteiro, e a Operação Verão acontece apenas até o dia 26 de fevereiro” explicou Boboato. “Não podemos contratar guarda-vidas particulares, então precisamos do serviço do Corpo de Bombeiros, e, sem o cuidado da vida das pessoas, não dá para ficar aberto” justificou.
Ele destaca que a prefeitura está encaminhando um ofício ao Corpo de Bombeiros pedindo a ampliação do serviço na prainha de Três Lagoas por mais uma ou duas semanas. “Nós vamos tentar isso, mas oficialmente hoje o prazo é dia 26 de fevereiro, se nós conseguirmos a anuência da secretaria estadual de segurança e do Corpo de Bombeiros, manteremos aberta, se não, seremos obrigados a fechar, sem segurança o município não vai se arriscar” destacou.
Veja também:
Chico assume erro da prefeitura em demora para protocolar pedido de Operação da Prainha