Policiais do Departamento de Delitos Econômicos de Ciudad del Este prenderam na tarde de ontem, quinta-feira, 09, dois homens ligados a Casa de Câmbios Fe Cambios. Com os suspeitos foram encontradas armas de fogo e uma quantia de 150 mil dólares. De acordo com os agentes, os suspeitos não tinham documentos comprovando a origem do dinheiro.
Segundo o comissário Carlos Duré, a polícia chegou até os suspeitos após uma denúncia de que haveria movimentação de dinheiro ilícito na Casa de Câmbios. Após a abordagem, os homens apresentaram recibos apontando que o dinheiro fazia parte da movimentação da Casa de Câmbios. Porém, ainda segundo o comissário, os horários não batem.
A Casa de Câmbios onde os suspeitos trabalham está envolvida na investigação contra Dario Messer, conhecido como ‘doleiro dos doleiros’ que foi preso no Paraguai em 2019. Ele é investigado na Operação Lava Jato. Segundo a investigação, a Fe Cambios foi utilizada por Messes para mover e administrar o que dinheiro. Isso permitiu que ele conseguisse se esquivar da justiça paraguaia e brasileira por mais tempo, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal do Brasil.
De acordo com os dados apurados, o proprietário e o gerente da Fe Cambios, eram membros do esquema criminal de Messer. Eles teriam facilitado a abertura de uma conta paralela na Casa de Câmbios em nome de Myra Athayde, noiva de Messes, para que ela pudesse retirar o dinheiro.
Fonte: ABC Color