O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) confirmou nesta sexta-feira, 10, que vai realizar a vistoria da praia artificial de Três Lagoas na próxima terça-feira, 14. Só a partir dessa vistoria será possível liberar o uso para a população, que, se nada irregular for encontrado durante a vistoria, acontece na quarta-feira, 15. O pedido de licença para operação foi protocolado na última quarta-feira, 08.
A informação foi confirmada pelo prefeito Chico Brasileiro em entrevista ao Jornal da Cultura. Ele confirmou que o pedido para a licença de Operação foi protocolado apenas nessa semana junto ao IAP, assim como tinha informado o chefe do Instituto, Carlos Píton.
Veja também:
IAP diz que município não protocolou pedido de licença para Operação da prainha
O prefeito assumiu que houve um erro da prefeitura ao não protocolar o pedido para licença de operação no ano passado. “Peço desculpas à população, foi erro, a prefeitura poderia ter feito isso antes, estou buscando as pessoas, para responsabilizar quem errou nesse processo, pois não dá pra admitir que não se planeje, eu tinha afirmado que dia 20 ia abrir a prainha, e ai mandaram as coisas de última hora” lamentou.
O prefeito também destacou que essa será a primeira vez que a praia terá a licença de operação, até hoje o espaço era aberto apenas com licença prévia. “Nunca na história da prainha, onde o município assumiu, excluindo Itaipu, em todos os governos nunca houve licença de operação na prainha, sempre funcionou assim, a cultura dentro da prefeitura era essa” afirmou.
De acordo com o IAP, a determinação para o pedido de uma licença de operação foi do Ministério Público do Paraná.