Uma dupla de assaltantes em uma motocicleta renderam funcionários de uma empresa e trocaram tiros com policiais na tarde de quarta-feira (8), no Bairro Obrero, próximo a rodoviária de Cidade do Leste (PY). O crime foi registrado pelas câmeras de segurança interna da empresa. Um dos criminosos ficou ferido.
Os assaltantes chegaram e renderam dois funcionários da empresa Renacer S.A. que estavam em um caminhão, levando 46 milhões de guaranis (cerca de R$ 32 mil).
Por coincidência, passavam pelo bairro agentes do Departamento de Investigação de Delitos da Polícia Nacional. Nesse momento perceberam o assalto e desceram da viatura, iniciando uma troca de tiros. Um dos criminosos foi atingido, mas conseguiu fugir com a ajuda do outro assaltante que pilotava a moto.
Minutos depois, policiais encontraram o assaltante baleado, que foi detido e levado ao pronto socorro do Hospital Regional de Cidade do Leste. Na mochila com o ferido foram encontrados um boné vermelho e uma camiseta azul, as mesmas utilizadas no assalto.
O suspeito possui três antecedentes criminais por roubo agrado do Paraguai. A polícia segue as buscas pelo segundo suspeito, que teria ficado com o dinheiro e a arma utilizada no assalto.