O Capitão-Tenente Ivo Victorazzo Silva do Carmo da Marinha do Brasil foi detido por policiais do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar (BPFron) na tarde de ontem, terça-feira, 07, na aduana da Ponte Internacional da Amizade por desacato.
De acordo com os policiais, durante uma abordagem de rotina a uma van com placas paraguaias, um homem desceu do veículo gritando com os policiais, afirmando que não poderia ser abordado, pois era Capitão-Tenente da Marinha. No entanto, o homem não apresentava documentos que comprovassem a afirmação.
O homem proferiu palavras de baixo calão aos policiais e exigia que os soldados prestassem continência a ele. Toda a ação foi testemunhada por agentes federais e da Força Nacional. Ele acabou sendo encaminhado à delegacia da Polícia Civil e após comprovar que realmente era Capitão-Tenente, a Marinha foi comunicada do ocorrido e representantes da instituição estiveram no local.
O Capitão-Tenente assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, se comprometendo a comparecer em juízo em data marcada.
Na tarde desta quarta-feira, 08, a Marinha emitiu uma nota oficial onde afirma que o Capitão-Tenente está sendo acompanhado por profissionais em âmbitos de saúde e jurídico.
Confira a nota completa:
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), esclarece que o Capitão-Tenente Ivo Victorazzo Silva do Carmo está sendo acompanhado por nossos profissionais em âmbitos de saúde e jurídico. A CFRP está acompanhando o caso e tomando as providências necessárias. Esclarecimentos adicionais serão dados oportunamente.