Ainda sem licença ambiental do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a Prainha de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, continua fechada para a população. Em novembro, a prefeitura informou que o local seria aberto no dia 20 de dezembro, junto com a temporada de verão do Paraná.
Porém, o município demorou em pedir licença para o IAP, que entrou em recesso na última semana do ano passado.
Nesta segunda-feira (6), o Secretário de Esporte e Lazer Antônio Sapia, informou que continua aguardando a licença por parte do IAP, requisitada no final do ano. “A previsão é de que aconteça nesta semana”, disse.
Sapia ressalta que a praia não está aberta ao público, embora pessoas já estejam utilizando o espaço. “Muitas pessoas tomando acesso ao local, entrando de forma irregular. A área do lago é bastante extensa e é difícil fazer o controle”.
O secretário pede que as pessoas sejam responsáveis e tenham cuidado com acidentes, sendo que antes da liberação não é possível contar com a equipe de guardas-vidas dos Bombeiros.
Até a segunda quinzena de dezembro, a prefeitura de Foz do Iguaçu realizou melhorias no local, como a troca de torneiras, chuveiros e outros equipamentos, além da reforma das churrasqueiras e corte de grama. O investimento foi de R$ 250 mil.