O Grêmio terá mais um representante na Seleção Olímpica. Além dos já convocados, o goleiro Phelipe Megiolaro e o volante Matheus Henrique, o atacante Pepê também integrará o grupo que tentará vaga em Tóquio no ano de 2020, no torneio disputado na Colômbia a partir do dia 18 de janeiro.
A convocação do atleta do Tricolor foi anunciada na tarde de ontem, sexta-feira, por conta de mudanças forçadas ao técnico André Jardine na lista do Pré-Olímpico. Alguns jogadores que atuam na Europa não foram liberados pelos seus clubes, caso do volante Douglas Luiz, do Aston Villa.
Pepê substitui o atacante Wendel, do Sporting, de Portugal. Douglas Augusto (PAOK), Bruno Tabata (Portimonense), Dodô (Shakhtar Donestk) e Nino (Fluminense) foram chamados para os lugares de Douglas Luiz (Aston Villa), Gabriel Martinelli (Arsenal), Emerson (Real Betis) e Gabriel (Lille), respectivamente.
O grupo completo da Seleção Pré-Olímpica se apresenta no dia 3 de janeiro na Granja Comary para o período de treinos. Dois jogos preparatórios estão previstos para essa etapa, mas os adversários, dias e horários ainda não foram definidos. A Seleção embarca para a Colômbia no dia 16 de janeiro, e a estreia na competição acontece no dia 19 contra o Peru.
A Seleção Brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. Na primeira fase do torneio, as seleções enfrentam-se dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada grupo se qualificam para um quadrangular final, de onde saem os dois representantes do continente nas Olimpíadas de Tóquio.
Pepê é iguaçuense e foi revelado pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube. Atualmente defende o Grêmio e parte do seu passe pertence ao azulão da fronteira.
Fonte: Correio do Povo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP)