?O evento é organizado por uma rede hoteleira iguaçuense para oferecer a moradores e turistas mais um atrativo gratuito nos dias que antecedem o Natal.
? Depois do sucesso da projeção realizada em junho, mês de aniversário de Foz do Iguaçu, a rede iguaçuense de hotéis irá repetir a exibição de cenas com efeitos especiais na fachada do Viale Tower Hotel, que tem mais de 60 metros de altura.
? Dessa vez, o vídeo será composto por imagens do Papai Noel e de outros elementos que irão envolver o público com o encantamento da época natalina.
?Pelo uso da técnica de projeção mapeada, as cenas exibidas sugerem efeitos em 3D, mudando as formas, acrescentando cor, movimento e aguçando a percepção de quem passar pelos arredores do hotel nas noites dos dias 22 (domingo), 23 (segunda-feira) e 24 (terça-feira, véspera de Natal).
⏰ A exibição externa gratuita será das 20h à 01h, ótima oportunidade de passeio em família na área central de Foz do Iguaçu.
?“Todas as pessoas que estiverem passando por aqui, a pé ou de carro, poderão assistir a esse espetáculo que encomendamos para oferecer à nossa cidade,” explica o gerente do hotel, Fernando Higa.
?Na primeira exibição feita há seis meses, centenas de pessoas que passavam pelo centro de Foz do Iguaçu assistiram ao vídeo criado com a técnica de projeção mapeada e que incluía imagens históricas de Foz do Iguaçu. “Eu nunca tinha visto nada igual,” disse, na época, o estudante e morador de Foz, Luan Silva, que acompanhou o primeiro dia do evento.
?Quando as imagens começam a surgir na fachada do prédio, as pessoas reagem com certo espanto pela sensação de movimentação causada. Conforme os efeitos visuais são sobrepostos, novas sensações vão sendo despertadas e o resultado é surpreendente.
?“Vejo essa iniciativa como inspiradora para todos nós, empresários,” comenta Maria Cristina Muggiati, proprietária de um empreendimento vizinho ao hotel. Ela destaca o uso da tecnologia e da inovação para contribuir para que Foz do Iguaçu se consolide cada vez mais como o grande destino turístico a que é vocacionada. “Acredito ser muito relevante esse exemplo de investimento individual,” conclui.
Assessoria