Rumores circulam na política iguaçuense de que o Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) estaria articulando para que o Superintendente de Governança da Casa Civil e aliado político, Phelipe Mansur, (Republicanos) compusesse, como candidato à vice, uma eventual chapa com o atual prefeito Chico Brasileiro (PSD) na eleição de 2020.
A intenção de Ratinho seria manter o apoio dos dois em Foz do Iguaçu, já que o prefeito faz parte do mesmo partido, o PSD, e Mansur faz parte do grupo de aliados, inclusive ocupando cargo no governo. No entanto, em entrevista à Rádio Cultura nesta quarta-feira, 18, Phelipe Mansur descartou a possibilidade de se aliar ao atual prefeito.
“Essa questão está rodando na cidade, já estão me perguntando e me posiciono aqui: não” destacou Mansur. “Não posso ser (candidato a) vice, pra ser (candidato a) vice já tive outras oportunidades, e hoje eu me sinto maduro suficiente, do ponto de vista do conhecimento, do ponto de vista de experiência política, para fazermos uma campanha sem ser a campanha que fiz anteriormente” argumentou.
Phelipe Mansur, que acabou de sair do PSDB para entrar no Republicanos, antigo PRB, irá lançar a pré-candidatura à prefeitura de Foz amanhã, quinta-feira, 19 em evento que acontece no no Hotel Recanto Cataratas, às 19h. O presidente do Republicanos no estado do Paraná, atual Secretario estadual de planejamento e projetos estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, vai participar do lançamento, além de contar também com a presença de parlamentares.
Confira a entrevista completa com Phelipe Mansur que foi ao ar no programa Contraponto – A Voz do Povo nesta quarta-feira, 18. A entrevista inicia a partir dos 29 minutos de vídeo:
https://www.facebook.com/radioculturafozdoiguacu/videos/1252648251602594/