Agentes concluem Intercâmbio de Segurança Turística e Trânsito da Tríplice Fronteira

Com foco no atendimento aos turistas, 45 participantes receberam os certificados do treinamento internacional

AMN

AMN

Os 45 agentes que participaram da primeira turma do Intercâmbio de Segurança Turística e Trânsito da Tríplice Fronteira receberam os certificados de conclusão do treinamento na noite de segunda-feira (16). A solenidade de entrega ocorreu no auditório do campus da Unioeste em Foz do Iguaçu. Os formandos fazem parte de diferentes órgãos de segurança e fiscalização dos municípios Presidente Franco (PY), Hernandárias (PY), Ciudad del Este (PY), Puerto Iguazu (AR) e Foz do Iguaçu (BR). O curso foi ministrado pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, com apoio do Foztrans, Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, além da Unioeste e da Unila.

O intercâmbio internacional tem como objetivo auxiliar e padronizar o atendimento aos visitantes do Brasil, Paraguai e Argentina. “A capacitação permitirá melhorar a qualidade do atendimento aos visitantes. Agradecemos às equipes da Unioeste, Unila, Diretoria de Assuntos Internacionais da nossa secretaria, ao Senac”, destacou o secretário municipal de Turismo, Gilmar Piolla. As atividades teóricas e práticas totalizaram 70 horas de aulas. Os encontros contemplaram a troca de informações sobre a legislação de trânsito no Brasil, Paraguai e Argentina. Os participantes do programa de qualificação também visitaram os principais atrativos turísticos do Destino Iguaçu, com o objetivo de entender o funcionamento de cada um deles. As aulas incluíram ainda informações sobre o impacto do turismo na economia local, ética e cidadania, antropologia, idiomas (inglês e espanhol), operação e fiscalização.

Para o próximo ano já estão programadas outras três turmas, cada uma com 45 alunos. Ao todo, o programa qualificará 180 agentes de segurança dos três países até 2020.

Sair da versão mobile