Os dois policiais que foram flagrados no mês de agosto desse ano transportando essência para Narguile entre Santa Terezinha de Itaipu com a viatura da Polícia Militar voltaram a serem presos ontem, terça-feira, 10, durante a Operação Desviados, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Eles tinham voltado ao trabalho e estavam realizando serviços internos.
A informação é do promotor de justiça que atua no Gaeco, Tiago Lisboa Mendonça. “Tinha sido concedida uma liberdade provisória, eles estavam trabalhando internamente e voltaram a ser presos durante a operação de hoje”, confirmou.
Segundo o promotor, quando os dois policiais foram presos em agosto, eles já estavam sendo investigados. “Desde que nós recebemos denuncias da organização criminosa, nós passamos a investigar. A investigação foi instaurada há um ano e dois meses, mas as denuncias dizem respeito a fatos anteriores, não sabemos precisar quanto tempo antes, e esses fatos se prolongaram ao longo do curso da investigação” afirmou o promotor.
De acordo com a investigação do Gaeco, os policiais apreendiam mercadorias de contrabandistas e depois, com a ajuda de civis, revendiam pela internet.