O Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú, na Argentina, ganhou este mês três novas conexões domésticas, para Córdoba, Mendoza e Rosario. De acordo com dados do Ministério dos Transportes e da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina, a rota já em operação entre Iguazú e Rosário está entre as mais movimentadas do país, sem escala nos aeroportos da região metropolitana de Buenos Aires.
Durante o mês de novembro passaram pelo Aeroporto de Iguazú 137 mil passageiros em voos domésticos, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.
Durante novembro, mais de 170 mil passageiros fizeram voos diretos entre aeroportos do país, sem precisar passar pelos aeroportos Aeroparque, Ezeiza e El Palomar, de Buenos Aires, marcando um crescimento de 20% em relação a 2018, indicando o aumento da conectividade aérea no interior argentino.
Desde janeiro deste ano, 1,67 milhões de pessoas voaram pela argentina sem precisar fazer conexão em Buenos Aires. Em 2015, foram 700 mil. Depois de Puerto Iguazú e Rosário, também estão na lista dos mais procurados El Calafate – Ushuaia e Salta.
Vale ressaltar que de janeiro a novembro deste ano, 29% dos passageiros que passaram por Puerto Iguazú voaram por empresas low cost (baixo custo).