Na entrada do parque a felicidade era visível no rosto de todos. “Fiquei de olho na previsão do tempo para ver se daria tudo certo e amanheceu esse dia lindo. Agora é só aproveitar”, revelou Rafael Salles.
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência é uma data em que parques e atrações turísticas de todo o Brasil, ligados ao Sindepat, se unem para promover um dia de diversão gratuito para esse público.
Já na sua primeira participação o Blue Park recebeu mais de 1000 pessoas entre portadores de deficiência e acompanhantes, “Assim que contamos para eles sobre a ação do Blue Park já percebemos a mudança no humor das crianças, elas ficaram mais felizes e começaram uma espécie de contagem regressiva. É fácil notar a felicidade estampada no rosto e no sorriso de cada um deles”, disse Sheila Paião, coordenadora do CER IV, Centro de Reabilitação de Foz do Iguaçu.
Todos puderam passear pelo parque, conhecer a estrutura, pisar na areia e curtir a praia termal com ondas, “Acho que nunca vi um lugar tão bonito. É igual a uma praia, estou me divertindo demais”, contou Sandra Parella, portadora de deficiência auditiva.
“Tenho 2 filhos com síndrome de Down e eles adoram água, por isso hoje o dia está sendo perfeito para eles. E se eles estão felizes eu também estou. Parabéns ao Blue Park pela iniciativa!”, disse emocionada Paula Torres.
“No primeiro ano de funcionamento do parque realizamos dois grandes eventos voltados à comunidade. O DNA para às crianças de escolas públicas e agora o DNPD, iniciativas que nos alegram por possibilitar experiências inéditas à comunidade local. Acabamos de inaugurar a 2ª etapa do Blue Park que garante entretenimento de qualidade assim como a praia termal com ondas e outras atrações”, disse Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu.