O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou a data pa a inauguração do viaduto Lyrio Bertoli, no entroncamento da Avenida Costa e Silva com a BR 277, na chegada de Foz do Iguaçu. A solenidade acontece sexta-feira, 06, às 14h30 e deve contar com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
O projeto, previsto para ser concluído em abril de 2020, recebeu investimento de R$ R$ 18,3, em recursos do Estado. No total, a extensão da obra é de 1 quilômetro e resolve um dos principais gargalos de mobilidade da cidade. O viaduto tem duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura total de 22 metros.
Adaptações
Na semana passada empresários da região do Parque Presidente II se reuniram com o Foztrans para discutir o trânsito das marginais e acessos para o bairro após a inauguração. O DER exigiu o fechamento de alguns acessos, além da transformação da Marginal em mão única. No entanto, empresários não aceitaram as medidas.
Após a reunião o prefeito garantiu que irá manter as marginais em dois sentidos. Além disso, o prefeito informou também a necessidade de mudar o local de acesso a marginal Olímpio Rafagnin pela agulha construída no viaduto.
Atualmente o acesso se encontra antes do retorno do viaduto. Dessa forma o motorista que estiver saindo do centro de Foz do Iguaçu, em direção ao bairro, não conseguiria acessar ao bairro, sendo necessário ir até a rotatória do Charrua, ou subir até o acesso ao bairro Três Bandeiras para retornar.
O prefeito se reuniu em Curitiba para discutir com o Governador a obra. De acordo com informações do Foztrans, Ratinho Junior garantiu que os custos, de cerca de 200 mil reais, será bancado pelo DER. O anúncio deve ser feito pelo Governador durante o evento de inauguração na próxima sexta, 06.