Termina neste domingo, 1º, o período de votação popular on-line para o Prêmio Nacional do Turismo, que elegerá os profissionais de destaque em 2019. Simplificado e rápido, o voto é pela internet e qualquer pessoa pode participar dessa consulta, promovida pelo Ministério do Turismo.
Foz do Iguaçu tem dois candidatos na premiação. Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla concorre na categoria “Dirigentes e Parlamentares”; e o empresário Paulo Angeli disputa o prêmio no segmento “Micro e Pequenos Empreendedores”. O regulamento permite votar nos dois indicados.
Piolla participa do prêmio dos Profissionais de Destaque no Turismo com finalistas do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Angeli, com candidatos dos estados de Minas Gerais, Pará, São Paulo e Santa Catarina.
Para votar em Gilmar Piolla, clique aqui:
Para votar em Paulo Angeli, clique aqui:
Seis indicações
Na edição deste ano do Prêmio Nacional do Turismo, o Destino Iguaçu também concorre com seis iniciativas de destaque, ações e projetos que contribuíram de forma significativa para o turismo, implementadas nos últimos dois anos. As propostas que alcançaram a etapa final agora são avaliadas por um júri especializado.
As representantes de Foz do Iguaçu na premiação nacional – a cidade com mais indicações na final – são: Gestão Integrada do Turismo, Cataratas Day, Festival das Cataratas, Trilha Jovem Iguassu, Revitalização do Marco das Três Fronteiras e Hackatour Cataratas.
“É motivo de orgulho para o destino e a nossa cidade termos tantas ações e projetos reconhecidos em uma premiação nacional concorrendo na final. Mostra a força e a qualidade de nosso turismo”, frisa Carlos Silva, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “Devemos nessa reta final do prazo votarmos em nossos representantes a profissionais de destaque”, enfatiza.
Premiação
A solenidade de entrega do Prêmio Nacional do Turismo 2019 às iniciativas mais bem classificadas em suas respectivas categorias será realizada no dia 4 de dezembro, na cidade de Belo Horizonte (MG).
(Assessoria Comtur: Grampo Comunicação)