O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou por unanimidade a prestação de contas do município de Foz do Iguaçu, referente ao ano de 2018, durante sessão no último dia 18 de novembro. O parecer recomendando a aprovação das contas será encaminhado para a Câmara de Vereadores, órgão responsável pela análise das contas municipais.
“Estamos trabalhando com seriedade para reequilibrar as contas públicas, investir mais e construir a Foz do Iguaçu que a nossa população merece. A aprovação do Tribunal de Contas é mais um reflexo de que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.
O chefe do executivo lembrou que essa é a primeira vez que as contas do município são aprovadas por unanimidade. “Há muitos anos o Município não tinha uma conta aprovada. Nas últimas gestões, as contas foram reprovadas ou aprovadas com ressalvas. Isso demonstra a regularidade absoluta das contas do município”, reiterou.
Acordão de parecer prévio TCE-PR
Além da documentação encaminhada pelo município, a decisão apontou as recomendações apresentadas previamente, reforçando a regularidade da prestação das contas do municipio. “Considerando as manifestações uniformes da Coordenadoria de Gestão Municipal e do Ministério Público de Contas, voto pela emissão de parecer prévio pela regularidade das contas do senhor Francisco Lacerda Brasileiro, gestor do Poder Executivo do Município de Foz do Iguaçu, referente ao exercício financeiro de 2018”, informa o relatório do conselheiro do TCE-PR, Fábio de Souza Camargo.
AMN