A Operação Proclamação da República 2019 finalizou ontem (17/11). Na circunscrição da Delegacia PRF em Foz do Iguaçu (de Foz do Iguaçu a Santa Tereza do Oeste) não foi registrado nenhum óbito. Com relação à quantidade de acidentes de trânsito, 12 ocorrências foram atendidas pelas equipes da PRF, sendo que 15 pessoas se feriram.
Em 2018, foram registrados 5 mortes, 6 acidentes e 13 feridos.
Combate à embriaguez ao volante
Foram lavrados 6 autos de infração em virtude de embriaguez ao volante, sendo que dois motoristas, além de autuados administrativamente, foram encaminhados à polícia judiciária em virtude do crime de trânsito de dirigir com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool. Ademais, importa ressaltar que as equipes PRF realizaram 576 testes de etilômetro no período da mencionada operação.
Combate ao tráfico de drogas
No primeiro dia da operação (14/11), a equipe PRF, em Céu Azul/PR, apreendeu cerca de 10 quilos de maconha. Ontem (17/11), os PRFs, em Santa Terezinha de Itaipu/PR, apreenderam 2 quilos da mesma droga. Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas por causa desses flagrantes.
Educação para o trânsito
A PRF atuou também em ações educativas, buscando conscientizar tanto motoristas quanto pedestres e ciclistas sobre a importância do cumprimento das regras de trânsito. 300 pessoas foram alcançadas por essas ações.
Fonte: PRF