Iniciativas de S. Terezinha são destaque no Prêmio Gestor Público Paraná

Neste ano, os projetos “Cultivando Saúde e Saberes” e “Urbanização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu” foram os premiados na 7ª edição do evento

Santa Terezinha de Itaipu está entre os municípios premiados na 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná 2019. Destaca-se que o município está entre os quatro do Paraná, sendo eles: Maringá, Ponta Grossa e Curitiba, a receber consecutivamente, por sete anos, a premiação. A cidade é a única do Oeste do estado e de pequeno porte a integrar esse conjunto de cidades com destaque em premiações.

Em 2019, os projetos “Cultivando Saúde e Saberes” e “Urbanização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu” foram os responsáveis pela conquista do prêmio. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 12, na sede da Assembleia Legislativa do Estado, em Curitiba.

O prefeito Cláudio Eberhard recebeu os prêmios e disse que é gratificante saber que os projetos desenvolvidos podem servir de modelo para iniciativas em outros municípios. “As conquistas demonstram o comprometimento da gestão pública e da equipe técnica em fazer com que a cada ano, as boas ideias saiam do papel e sejam transformadas em benefícios para toda a sociedade”, destacou.

Projetos premiados – “Cultivando Saúde e Saberes” é um projeto com mais de 60 espécies de plantas medicinais, disponíveis para população por meio da horta comunitária, que recebe visitas semanalmente.
O projeto de “Urbanização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu”, buscou aproveitar todo o espaço do território da concessão, como fator de composição do conjunto turístico, melhorando a qualidade de vida da população e dos visitantes.

Sobre a premiação – Com o tema Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida, a 7º edição do Prêmio Gestor Público recebeu 208 projetos de 79 municípios paranaenses. Nessa categoria, foram selecionados os projetos com melhor capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rurais e urbanas.

Assessoria (Fotos: Orlando Kissner/Alep)

Sair da versão mobile