O Parque das Aves espera um movimento bastante intenso durante o próximo feriado prolongado. Este ano, a Proclamação da República (15/11) cai em uma sexta-feira, e com o fim de semana serão três dias consecutivos de folga para conhecer aves da Mata Atlântica, aprender sobre elas e aproveitar momentos de recreação e turismo em contato com a fauna e flora.
Em 1,5 km de trilha, o passeio é uma aventura de descobertas e conhecimentos sobre as espécies de animais que habitam o Parque. O destaque para os quatro viveiros de imersão: Pequenos Marrons, Aves de Rio e Mangues, Viveiros das Araras e o Borboletário, que oferecem um contato muito próximo com diversas aves e borboletas.
O Parque está inserido no principal remanescente de Mata Atlântica no interior do Brasil, o que proporciona ao visitante uma experiência imersiva no segundo bioma mais biodiverso do mundo. Uma experiência com árvores, plantas, borboletas, insetos e outros elementos da natureza que fazem o turista se encantar com as belezas, os cheiros e sons da floresta.
“O nosso trabalho traz paz, encantamento e momentos inesquecíveis ao visitante. Somos um Centro de Conservação de Aves da Mata Atlântica, por isso além de viver uma experiência memorável, o visitante ainda está contribuindo na construção de um mundo melhor”, conta Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves.
A harmonia dentro do Parque também está nos restaurantes e lanchonetes dentro do atrativo, onde o visitante pode fazer sua refeição em frente ao lago dos Flamingos, com receitas criadas a partir de ingredientes locais. Além disso, há passeios especiais como o Backstage Experience, que oferece ao visitante a chance de conhecer os bastidores do trabalho de conservação realizado pelo Parque das Aves. A experiência também inclui acesso a áreas restritas e a possibilidade de alimentar algumas aves, como tucanos e flamingos, com direito a retornar ao Parque durante 7 dias para realizar o passeio convencional.
Além disso, o Parque das Aves oferece a seus visitantes a possibilidade de participar de uma imersão na cultura Guarani durante o Forest Experience. Esta experiência acontece durante a noite, em meio à Mata Atlântica, ao redor de uma fogueira, acompanhado de um jantar tradicional compartilhado com a tribo.
Assessoria