Foz do Iguaçu participará de um evento continental do universo da comunicação. Mais de 350 executivos, de 80 empresas de mídia, de 22 países da América Latina e do mundo, estarão presentes no Digital Media LATAM, #DML19. A revista 100fronteiras estará presente na sétima edição do encontro, que acontecerá de 11 a 13 de novembro, no Rio de Janeiro.
Organizado pela Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA), o evento debaterá paywalls, modelos de assinatura e receita, análises de audiência, diversificação da receita, conteúdo patrocinado, novas narrativas digitais, estratégias de captação de audiência, distribuição de conteúdo em plataformas, entre outras temáticas.
O diretor de Redação da 100fronteiras, jornalista Denys Grellmann, revela que o convite para participar do Digital Media LATAM, #DML19, partiu da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), com patrocínio do Google. O veículo iguaçuense é associado da entidade nacional que representa as empresas do setor reconhecidas em todo o país por sua credibilidade e qualidade.
Grellmann ressalta que a 100fronteiras estará em contato direto com profissionais gabaritados que apresentarão exemplos de sucesso para superar desafios da comunicação. “Além de representar Foz, vamos compartilhar as melhores experiências com o objetivo de trazer mais inovações para o nosso público leitor”, afirma o jornalista.
O diretor de Redação da revista destaca ainda a excelência dos convidados para a programação oficial, que debaterá temas como transformações estratégicas que apontam para um modelo de conteúdo pago, distribuição, vídeo e novos formatos; o áudio, inovação em narrativas e em produto; transformação e produto na mídia regional, além do Prêmio Digital Media LATAM 2019.
O evento
A Digital Media LATAM é a conferência mais importante do continente sobre transformação digital da indústria jornalística. O evento conta com o apoio estratégico da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e de O Globo. Mais de 30 palestrantes, de 12 países, compartilharão suas práticas com os mais de 350 participantes registrados para esta edição, de dois dias e meio, destinada a altos executivos de mídia da América Latina.
Sobre a WAN-IFRA
A WAN-IFRA é a Associação Mundial de Editores de Notícias e representa mais de 18 mil publicações, 15 mil sites e mais de três mil empresas em mais de 120 países. Com sede em Paris (França) e Frankfurt (Alemanha), e com subsidiárias em Cingapura, Chennai, Índia e Cidade do México, a WAN-IFRA é a representante oficial da comunidade jornalística internacional frente às Nações Unidas, Unesco e Conselho Europeu. Sua principal missão é defender e promover a liberdade de imprensa, o jornalismo de qualidade e a integridade editorial, promovendo também o sucesso dos negócios.
O escritório da WAN-IFRA nas Américas, com sede na Cidade do México, ajuda a fornecer serviços como conferências, treinamento, consultoria, assessoria e conhecimento aos membros da região.
Assessoria