Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim das Palmeiras, em Foz do Iguaçu, acionaram a polícia às 4h43 desta terça-feira (5), informando que uma criança de 10 anos foi levada ao local ferida por um disparo de arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o garoto foi atingido quando a arma caiu de cima do guarda-roupas, efetuando um disparo acidental. A criança estava deitada na cama e foi socorrida pelo próprio pai.
Em seguida, o pai voltou à casa acompanhado de um policial e entregou o revólver calibre 38, mostrando como aconteceu o acidente.
O homem foi encaminhado a 6º Subdivisão Policial, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e deverá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal. A criança está sendo acompanhada pelos profissionais de saúde e passa bem.
O delegado Francisco Sampaio, informou que como a somatória das oenas pode chegar a quatro anos, a prisão foi revertida em fiança no valor de R$ 3 mil. “O pai está transtornado e de fato trata-se de um acidente. Ter uma arma significa várias obrigações e uma delas é o cuidado fundamental em saber manuseá-la”, ressaltou.
Servidor do IML é atingido por disparo de arma de fogo acidental