A Itaipu Binacional, do lado brasileiro, informou por meio de nota que prepara o modelo de vendas para as casas da Vila A. De acordo com a nota, inicialmente deverão ser vendidas 20 casas que estão vazias e em seguida as que estão ocupada e ressalta que moradores terão preferência. A nota também afirma que o modelo de venda ainda será definido.
Confira:
A usina de Itaipu, do lado brasileiro, informa que o processo de desmobilização dos imóveis na Vila A será retomado inicialmente por 20 imóveis vazios. O modelo de venda será anunciado em breve. No caso das casas ocupadas, o morador terá a preferência na compra.
Os imóveis serão vendidos pelo valor mínimo levando em consideração a avaliação feita por uma comissão.
Até o momento foram alienados 1.313 imóveis residenciais localizados nos conjuntos habitacionais A e B. Ainda restam 993 imóveis para alienação.
Com o fim do processo de desmobilização, a Itaipu pretende desonerar-se de um patrimônio que já não é mais necessário, por meio de um processo ágil, sem priorizar o retorno financeiro ou gerar tensões sociais.
Só reajuste da inflação
Em agosto, a Itaipu suspendeu o aumento da taxa de cessão de uso oneroso por valor de mercado. Foram mantidos os valores do mês de abril e a atualização continuará sendo feita pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI).
Assessoria de Comunicação Social da Itaipu Binacional