O INMET publicou ontem, quarta-feira, 30, alerta laranja para temporais. O aviso destaca a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo em várias regiões do sul do país. Entre as regiões destacadas está o Oeste do Paraná, em uma faixa que inclui Cascavel e Foz do Iguaçu. Segundo o INMET, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Além do Oeste Paranaense, também há riscos nas regiões do Planalto Norte Catarinense, Metropolitana De Curitiba, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, , Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense
Segundo o Simepar, uma frente fria avança pelo oceano, na altura do litoral do Sul do país. Com isso, a instabilidade atmosférica aumenta e com a manutenção das elevadas temperaturas, possibilitam a formação de chuvas isoladas, com raios a partir da tarde. Para Foz do Iguaçu, o Simepar prevê temperatura mínima de 25° graus e máxima de 36° graus hoje.