Depois de 15 anos, o Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware) vai ser realizado novamente no Rafain Palace Hotel & Convention, entre 27 e 29 de novembro. O local sediou, em 2004, a primeira edição do evento, que é considerado um dos maiores do gênero no mundo.
Promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e pela Itaipu Binacional, o Latinoware deve reunir especialistas, profissionais e estudantes em uma intensa programação com mais de 100 atividades, entre palestras, minicursos, workshops e mesas-redondas com discussões sobre temas como educação, segurança cibernética, hardware livre, iniciação científica e negócios.
Entre as atrações já confirmadas está o diretor do Linux Professional Institute, Jon “Maddog” Hall, grande entusiasta do software livre no mundo que participou todas as edições do congresso. Ele pôde acompanhar de perto a evolução do Latinoware, que cresceu de mil participantes em 2004 para mais de 4 mil em 2018, com representantes de oito países além do Brasil.
As inscrições antecipadas do Latinoware ainda podem ser realizadas até o dia 8 de novembro pelo site do evento (www.latinoware.org) ao custo de R$ 60.
Assessoria