Um princípio de incêndio no Hospital Municipal mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 27, em Foz do Iguaçu. O problema ocorreu em uma das alas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi necessário a evacuação da área com a retirada de pacientes.
Segundo informações dos soldados do Corpo de Bombeiros, a situação teria iniciado na fiação elétrica após um curto circuito do sistema de alarme do hospital. Ninguém se feriu. A ala acabou sendo fechada.
Confira a nota oficial do Hospital Municipal:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), por meio da Assessoria de Comunicação, face às notícias relatadas na imprensa nesse domingo, 27, vem a público esclarecer o ocorrido em uma de suas Unidades de Terapia Intensiva – UTI.
Por volta das 8h30, a equipe de plantão do setor percebeu um curto-circuito, em uma das placas de monitoramento e em razão da fumaça, a equipe preparada para agir nesses casos, adotou a prática referendada por protocolos e treinamentos de brigada de incêndio, controlando a situação e acionando o Corpo de Bombeiros.
Há de se frisar, que não houve chamas, portanto, não ocorrendo nenhum dano estrutural ao setor, nem tampouco ferimentos aos seus colaboradores e pacientes que foram imediatamente evacuados do local para não correr o risco de inalação da fumaça.
Ao chegar, a equipe do Corpo de Bombeiros constatou que a situação já estava totalmente solucionada, cabendo a os profissionais somente a vistoria do local.
A limpeza no setor foi providenciada e o setor liberado para o seu funcionamento logo no início da tarde.
Respeitosamente
Lúcia Tavanti
Assessora de Comunicação/HMPGL