A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu aprovou no último dia 15 de novembro, um requerimento pedindo explicações ao governo do estado sobre a intensão de fechar o Colégio Estadual Carimã. Os vereadores autores do requerimento, Marcio Rosa (PSD), Celino Fertrin (PDT) e Marino Garcia (sem partido), defendem que o fechamento da escola prejudicará uma população de 7 mil habitantes, dos bairros Carimã, Novo Horizonte, Remanso Grande, Mata Verde, Arroio Dourado, Anita Garibaldi e Jardim Cataratas.
Silvana Garcia Andre, chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, explicou a Rádio Cultura que há dois anos não são mais realizadas matrículas na escola e que a decisão sobre o fechamento será tomada em conjunto com a comunidade. “O Núcleo realiza um levantamento junto a comunidade local, se existe hoje uma demanda para continuar com a escola aberta”, disse.
O levantamento será enviado a Secretaria Estadual de Educação, que deverá decidir o futuro do Colégio Carimã.
Os vereadores ressaltam que a população da região do Bairro Carimã vem crescendo e por isso é preciso manter a unidade em funcionamento. Os parlamentares estenderam pedidos ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná para que encaminhasse o apelo da comunidade à Comissão de Educação.