Aconteceu ontem, terça-feira, 22, a eleição para consulta a Reitor e vice, diretores gerais e diretores de centro nos Campi da Unioeste. Em Foz do Iguaçu, o professor Fernando José Martins, que concorreu a reeleição, obteve 75% dos votos e continuará como Diretor Geral.
Além do professor Fernando, foram eleitos para Diretores de Centro de Engenharia e Ciências Exatas, professor Romeu Reginato, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Valdir Serafim Junior e para o Centro de Educação, Letras e Saúde, professor Samuel Klauck.
Com 50,8% dos votos válidos, Alexandre Webber foi eleito o novo reitor da Unioeste. O resultado da eleição foi divulgado já no início da manhã de quarta-feira (23). Ao lado de Gilmar Ribeiro de Mello na chapa “É hora da união: Unioeste em primeiro lugar”, Webber irá dirigir a universidade pelos próximos quatro anos.
A chapa “Unioeste unificada e inovadora”, formada por Wilson Zonin e Gracy Kelly, terminou em segundo, com 33,5% dos votos. Edison Leismann e Nelsi Tonini, da chapa “Inovação e Diálogo” obtiveram 10% dos votos válidos. Ao todo, foram computados 7.683 votos, sendo 7.300 votos válidos.
Para diretores gerais dos demais campi foram eleitos, em Cascavel, a vitória foi de Aníbal Diniz, com 61%. Em Marechal Cândido Rondon, o vencedor foi Davi Schreiner, com 80%. Remi Schorn recebeu 78% dos votos para comandar o campus de Toledo. Já em Francisco Beltrão, vitória de Adilson Rocha, com 71% dos votos.