Os motoristas que trafegam na Avenida Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu (PR), deverão redobrar a atenção nesta quinta-feira (24). A instalação de uma estrutura metálica na lateral da ponte sobre o Rio Almada, entre a Rua Guaraqueçaba e Avenida Curitiba, vai obrigar a interdição total da pista neste trecho, no sentido Itaipu-centro.
Haverá um desvio próximo ao retorno da Rua Guaraqueçaba (Jardim Belvedere). O motorista deverá trafegar na pista oposta (contramão) por cerca de 300 metros, até retornar ao sentido original da avenida. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. É importante ficar atento à sinalização.
A previsão é que o serviço comece às 8h20 (para não atrapalhar a saída para o trabalho) e se estenda até as 16h. Em caso de chuva, o trabalho será remarcado para outra data.
A instalação da estrutura metálica será executada pela empresa Pisossul Engenharia e Construção, contratada pela Itaipu Binacional, com supervisão da Divisão de Infraestrutura e Manutenção.
Ciclovia
A obra faz parte da segunda fase da construção da ciclovia e pista de caminhada na Avenida Tancredo Neves. A primeira etapa, já concluída, vai da Barreira de Controle de Itaipu até o trevo de acesso a Furnas; a segunda fase, em andamento, contempla o trecho de Furnas até o Rio Almada.
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai
Assessoria