O Centro de Atendimento Psicossocial – Alcool e Drogas (CAPS-AD), da Rua Vereador Moacir Pereira, anexo a unidade básica de saúde da Vila Yolanda, foi furtado no último final de semana. Esse foi o terceiro arrombamento no prédio nos últimos 15 dias.
Os criminosos entraram quebrando o vidro do depósito e levaram materiais de limpeza, forno de microondas e outros utensílios, além de itens de informática. Lori Maria Schwengber, diretora-administrativa do CAPS, contou que na última vez, os vândalos levaram os computadores e produtos do projeto da oficina de artesanato.
De acordo com Lori, os furtos contantes interferem no trabalho com os pacientes, além da sensação de insegurança dos funcionários. “Já solicitei monitoramento via câmera ou até mesmo alarme. Mas como está sendo construindo o CPAS III, minhas solicitações não estão sendo atendidas”, disse.
OUÇA
O secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo Silva, informou que a Guarda Municipal irá remanejar uma equipe de segurança patrimonial para o local e a Guarda Municipal fará rondas mais constantes pela região. Silva informou ainda, que o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil trabalha para identificar os autores dos furtos.
OUÇA: