No final da noite de ontem (15), policiais do GDE realizavam um trabalho velado na região do bairro Nova Andradina, quando em um momento oportuno adentraram em um imóvel, o qual constava inúmeros tabletes da substância análogas a “maconha”, sendo distribuídas em dois veículos preparados para o transporte, mais uma grande quantidade alocada no interior da residência.
O trabalho investigativo já havia iniciado há alguns dias, havendo a informação de que veículos preparados seriam utilizados para o transporte da droga. Após localizar o imóvel exato, a equipe aguardou o momento adequado para ingressarem no imóvel, já conseguindo observar dois veículos de grande porte, carregados de tabletes de “maconha”, além de ser encontrado mais volumes no interior da residência. Durante a abordagem não foi encontrado o morador ou responsável pelo imóvel.
Quanto aos veículos, em uma análise preliminar não constavam com registro de furto/roubo, porém, chamou a atenção da equipe ao presenciarem que ambos possuíam um sistema emissor de queima de combustível (fumaça) pelo sistema de escapamento, artifício este utilizado em uma eventual fuga, impossibilitando que o condutor que esteja atrás consiga manter o veículo sob condições de visibilidade, além, de um dos veículos constar com sistema de rádio comunicador.
A apreensão dos entorpecentes, cerca de 1390 tabletes da substância, totalizou um peso aproximado de 1241 kg.
Assessoria