Um brasileiro que seria fornecedor de armas e drogas para as facções criminosas no Brasil foi preso nesta manhã de segunda-feira (14) durante uma operação de agentes da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas em um apartamento de luxo no bairro de Villa Morra, em Assunção, segundo o jornal ABC Calor.
O suposto traficante de armas foi identificado como L.A.F. de nacionalidade brasileira, mas com carteira de identidade paraguaia. O brasileiro foi preso no bairro de Villa Morra, em Assunção.
Pedro Juan Caballero
Em outra operação, na cidade de Pedro Juan Caballero, o braço direito do suposto traficante de armas, preso em Assunção, identificado como M.G. também foi preso. Tinha ordem de captura no Paraguai e no Brasil e, apesar disso, possuía um documento de identidade paraguaio.
O homem seria quem costumava conectar brasileiros com pessoas ligadas ao submundo do crime no Paraguai, disse Víctor Ruiz, jornalista da ABC Color.
Operação “Norte”
Juntamente com o suposto traficante de armas, preso em Assunção, uma mulher de nacionalidade brasileira também foi presa, que não estava ligada à investigação, mas também será investigada. Não está descartado que o suspeito, esteja envolvido em um ataque ao senador Robert Acevedo, há muito tempo. A operação foi denominada “Norte” e foi realizada após dois anos de investigação.
No luxuoso apartamento localizado no 2º andar do prédio em Villa Morra, armas de fogo, dinheiro, documentos e outras evidências foram encontradas, segundo Francisco Ayala, porta-voz do Senad. (Fonte ABC Color)