Amigos e familiares de pessoas sepultadas nos cemitérios municipais de Foz do Iguaçu têm até o dia 25 deste mês de outubro para realizarem reformas ou benfeitorias nos jazigos de seus sepultados. A informação foi anunciada pelo gerente operacional da concessionária Camis Assessorias e Serviços, Felipe de Souza, durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira ao Jornal da Cultura.
“O prazo para benfeitorias nos jazigos termina no dia 25 de outubro. Em seguida, a concessionária irá realizar a limpeza das áreas comuns, além de pinturas das principais alamedas. Tudo isso para deixarmos os espaços limpos e em boas condições para celebração do Dia de Finados, em 2 de novembro”, explicou o gerente.
Felipe informou ainda que a programação para o Dia de Finados irá contar com atos religiosos nos cemitérios. No Cemitério São João Batista, no Centro da cidade, será celebrada uma missa às 9h sob o comando da Paróquia local. No Cemitério Jardim São Paulo, às 8h, serão celebradas missas às 8h e 18h. Ainda no local, às 8h50, será promovida uma missa campal que saíra do portão do cemitério até o Cruzeiro das Almas. Às 9h, haverá missa no Cruzeiro da unidade.
O gerente da concessionária destacou em sua entrevista que existe uma taxa a ser paga na administração dos cemitérios para quem tiver interesse em promover reformas nos jazigos. Os valores variam entre R$ 110 e R$ 178.
“Pedimos apenas que as pessoas promovam a limpeza dos locais após as reformas a serem feitas neste período. Disponibilizaremos caçambas em locais estratégicos e faremos a limpeza final de todos os cemitérios. Nosso objetivo é propiciar espaços limpos e em plenas condições para que a celebração do Dia de Finados ocorra da melhor maneira possível”, finalizou.
A concessionária espera receber na data mais de trinta mil pessoas nos cinco cemitérios que administra na cidade.