A Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Polícia Federal e Exército Brasileiro, deram ordem de parada a um condutor de uma VW Touareg, na BR-272, por volta das 6 horas. O motorista, que seguia sentido Umuarama (PR), desobedeceu e fugiu, fazendo um retorno sobre a pista e seguindo sentido contrário, para Guaíra, quando uma viatura o certou, obrigando a fazer novo retorno, fugindo sentido Umuarama novamente.
Durante a fuga, o motorista acionou um dispositivo de fumaça para despistar as viaturas que o acompanhavam. Quando outra viatura tentou abordá-lo, ele acelerou sentido a equipe, que para impedir um acidente envolvendo os policiais, efetuaram disparos no pneu para pará-lo.
O carro logo foi imobilizado e o condutor, detido, após tentar fugir a pé. Na vistoria, os agentes encontraram cerca de meia tonelada de agrotóxico contrabandeado, avaliado em cerca de meio milhão de reais. Ainda encontraram um rádio comunicador no veículo, que é blindado.
Diante dos fatos, o motorista, de 29 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Guaíra para o registro dos crimes de contrabando, direção perigosa, desobediência e atividade clandestina de telecomunicação.
Assessoria