A Primeira ocorrência aconteceu por volta das 12h45 e não houve presos. De acordo com o a PRF, por volta das 12h45 horas, a equipe da Polícia Rodoviária Federal de plantão na Unidade Operacional Porto Camargo, durante ronda ostensiva pela BR 487, avistou um veículo KIA Sorento abandonado às margens da rodovia com as portas abertas e chave na ignição, e ao inspecionar no interior do veículo foi encontrado 4 volumes de maconha que totalizaram 96.2 quilos da droga.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 20 hora durante uma fiscalização de rotina, foi abordado o veículo VW/Gol com placas de Arapongas/PR sendo ocupado por 2 individuos que se apresentaram bastante nervosos e com contradições no motivo da viajem, logo em seguida, foi abordado o veículo Citroen/C3 com placas Apucarana/PR tendo como ocupantes um casal que também se mostraram nervosos. Diante dos fatos foi realizado fiscalização minuciosa no interior do veículo sendo encontrado e apreendido 54,5 quilos de maconha e 2,8 quilos de skunk distribuidos em locais dissimulados no interior do veículo, entre os locais estavam: no forro do teto, assoalho e portas.
Aos policias, o casal informou que foi até Amambaí/MS onde deixaram o veículo com os ocupantes do VW/Gol que tinha sido abordado anteriormente para que preparassem com o entorpecente e mais tarde os guiassem até Apucarana/PR, passando informações de possíveis fiscalizações polícias, atuando como “batedores” da carga, até o destino, Apucarana/PR e para isso receberia certa quantia em dinheiro.
Na sequência, os ocupantes do VW/Gol confessaram e disseram que estavam realizando o serviço de batedor e que também receberiam dinheiro pela serviço.
PRF