Diretores da empresa Lamborghini na América Latina se reuniram essa semana com o presidente paraguaio Mario Abdo Benitez, para conversar sobre a possível instalação de uma indústria de automóveis elétricos no país. A informação foi repassada pela ministra de Industria e Comércio do Paraguai, Liz Cramer, que acompanhou o empresário Jorge Fernandez até o Palácio de Governo.
A ministra ressaltou que é de alto interesse do governo em oferecer o apoio necessário à empresa em questão de desenvolvimento e pesquisa.
“Ele veio ao Paraguai em várias ocasiões e agora volta para uma pesquisa, onde nos encontramos com o presidente em uma visita de cortesia para manisfestar o interesse que tem a Lamborghini América Latina de explorar as oportunidades de desenvolvimento e pesquisa da indústria automobilística de carros elétricos”, disse Liz Cramer.
Fernandez informou que a empresa analisa a possibilidade de se instalar no Paraguai para desenvolver tecnologia que permita a exportação à várias partes do mundo. “O motivo desta viagem é começar uma análise do que é preciso para um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo Lamborghini, para que possamos desenvolver tecnologia para exportação. Neste momento estamos fazendo a análise das possibilidades para nos estabelecermos no Paraguai”, explicou.
Sobre os benefícios que o país poderia oferecer, o diretor latino-americano da Lamborghini ressaltou a mão de obra e exportação de tecnologia da indústria automotiva elétrica.