O Oeste do Paraná mostra engajamento com uma agenda super avançada globalmente. É o que ressalta o coordenador nacional do Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão. A conquista de cinco prêmios por boas práticas implantadas nos municípios da região reforça este reconhecimento. As condecorações foram entregues quarta-feira, na 3ª edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, na conferência ‘Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis’, em São Paulo.
Os premiados do Oeste do Paraná foram, Vera Cruz do Oeste, com o 3º lugar no tema ‘Desigualdade Econômica’, na categoria ‘Cidades Pequenas’. Na mesma categoria, Ubiratã conquistou o 2º lugar no tema ‘Acesso a Serviços’. Santa Terezinha de Itaipu alcançou o 3º lugar e outro prêmio com o primeiro lugar nacional no tema ‘Desigualdade Econômica’, com o projeto Coleta Seletiva. Mais um município do Oeste, Toledo, este na categoria ‘Cidades Médias’, no tema ‘Acesso a Serviços’, conquistou o 3º lugar.
A gestão nacional do ‘Cidades Sustentáveis’ é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos. O conjunto de ações nos municípios do Oeste é trabalhado em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional.
A premiação é estimulante para melhorar sempre, conforme destaca o chefe da Divisão de Coleta Seletiva de Santa Terezinha de Itaipu, Darlei Sauer de Souza.
Assessoria