Um paraguaio foi preso neste sábado, tentando entrar no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade com um veículo carregado de armas, munições e tabletes de crack.
O motorista foi abordado na aduana brasileira por polícias do Batalhão de Fronteira e fiscais da Receita Federal. O nervosismo do estrangeiro chamou a atenção das autoridades, que resolveram fazer uma vistoria mais minuciosa no carro.
Os policiais perceberam que no tapete embaixo do banco do passageiro havia um buraco, com ligação para o tanque de combustível. Nesse momento o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais militares.
Ao todo, o paraguaio tentava entrar no Brasil com 21,05 kg de crack, 6 pistolas 9mm Block, 7 pistolas 9mm Girsan, Turca, 5 carregadores de fuzil 5.56mm, 26 carregadores de pistola 9mm, 40 munições de calibre 2.23mm.
O homem contou que não sabia do carregamento, apenas que receberia R$ 500 para atravessar o veículo e deixar em Foz do Iguaçu.
O paraguaio, o veículo, as armas, munições e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.