Paraguaio é preso na Ponte Internacional da Amizade

Durante a vistoria os agentes encontraram 297 tabletes de erva prensada, em fundo falso no assoalho do carro que era conduzido pelo homem.

Nesta semana, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal e Força Nacional resultou na apreensão de maconha em fundo falso. A ação ocorreu quando as equipes abordaram uma van paraguaia ocupada apenas pelo condutor que, ao ser abordado abandonou o veículo e empreendeu fuga, ele foi seguido e trazido de volta.

Durante a vistoria os agentes encontraram 297 tabletes de erva prensada, em fundo falso no assoalho, no bagageiro, nas laterais e nas portas do veículo. O motorista paraguaio, o veículo e os 180 kg da substância foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria

Sair da versão mobile