O delegado Dr. Francisco Sampaio do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Foz do Iguaçu está orientando a população para não deixar objetos à vista em veículos estacionados em vias públicas. De acordo com o delegado, o número de Boletim de Ocorrências registrados para esse tipo de crime aumentou nos últimos dias.
“Preocupou-nos o incremento do número de B.Os no que tange a delitos patrimoniais ocorridos com carros parados em frente a restaurantes, academias a bancos” disse o delegado. “Eu quero pedir à população que tome muito cuidado para não deixar nenhum tipo de bolsa à mostra, é sempre importante lembrar que sempre tem um bandido a espreita” orienta.
Os criminosos quebram o vídeo para retirar os objetos de dentro dos carros. “Esconda os objetos, põe no porta mala, leva consigo, não deixe mais um atrativo para ele entrar no seu carro, as vezes não tem nada em uma bolsa e quebram o vidro e você vai gastar uma quantia considerável” conclamou o delegado.
Há suspeitas de que uma quadrilha especializada nesse tipo de crime esteja atuando na cidade. O delegado disse que em breve pode ter novidades. “Logo, logo teremos novidades em relação aquelas pessoas que estão se aproveitando do pequeno vacilo, essas pessoas estão sendo identificadas e na sequência teremos novidades” concluiu.