Já está disponível a homologação das inscrições do concurso Foztrans-PR 2019. Segundo a Fundação Unespar, banca organizadora, mais de 4,7 mil candidatos estão inscritos na seleção, que conta com 12 vagas imediatas mais formação para cadastro de reserva.
A lista com os nomes dos candidatos confirmados, foi divulgada na última terça-feira, 10, no site da Fundação Unespar. A concorrência geral é de aproximadamente 391 candidatos por vaga, podendo variar, para mais ou para menos, conforme o número de inscritos em cada cargo.
Ao todo, o concurso Foztrans oferece, no nível médio, cinco vagas para assistente administrativo júnior, que exige ainda curso técnico de Informática, e sete oportunidades de scal de preceitos júnior, com exigência de carteira de habilitação na categoria “AB”.
As demais oportunidades são para a formação do cadastro de reserva em cargos de nível superior. Há vagas para as carreiras de advogado, contador e engenheiro de tráfego. Além da graduação na área, os candidatos devem ter o registro no respectivo conselho de classe.
Os candidatos do concurso Foztrans-PR serão avaliados em até três provas, sendo elas: objetiva, discursiva e de títulos. Os exames de múltipla escolha e discursivos serão realizados no dia 6 de outubro, em Foz do Iguaçu.
Confira abaixo o número de pontos para cada exame, conforme o cargo:
As provas poderão incluir, dependendo do cargo, questões de: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Estatuto do Servidor, Conhecimentos Especícos e Legislação Especíca.
A exceção será para o cargo de advogado, que responderá a questões objetivas e discursivas de Direito Administrativo, Constitucional, Civil, Processual Civil e Tributário e Financeiro, além de Legislação de Trânsito e Legislação Municipal.
A prova discursiva, exceto para o cargo de advogado, consistirá na produção de um texto de até 30 linhas, abordando temas de Conhecimentos Especícos do cargo. Já o exame de títulos será aplicado para os aprovados nas etapas anteriores.
Para ser classicado no concurso, será preciso obter 50% ou mais do total de pontos das áreas de conhecimentos da prova objetiva, além de não ser eliminado nas outras etapas. A previsão é que o resultado nal seja divulgado no dia 11 de dezembro. Após a homologação, os aprovados serão contratados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, cabendo prorrogação por mais dois. Os ganhos iniciais irão variar entre R$2.746,99 (médio) e R$3.802,48 (superior).
Fonte: FOLHA DIRIGIDA
Acesse a matéria na íntegra clicando aqui.