O grande número de ligações ilegais de água na região da invasão do Bubas está causando transtorno para a população dos bairros que ficam no entorno. Vários deles estão ficando sem água. Para resolver o problema, a Sanepar anunciou que irá realizar novas interligações para garantir o abastecimento.
De acordo com o gerente da Sanepar em Foz do Iguaçu, Nilton Perez, o objetivo é garantir que toda a população tenha acesso a água e garante que mesmo os moradores da invasão terão acesso ao abastecimento. “A Sanepar está preocupada com a questão social, e vamos garantir que essa população continue tendo acesso à água enquanto aguardamos a legalização da área” destacou ele.
Em nota, a Sanepar informou nesta sexta-feira, 06, que as obras irão iniciar na próxima terça-feira, 10. Confira:
A Sanepar informa que, na terça-feira (10), fará obra de interligação de novas redes de água no Conjunto Bubas, em Foz do Iguaçu. A obra será feita no horário das 8h às 14h e pode afetar o fornecimento de água no Loteamento Dona Amanda, Mata Verde, Vila Anita Garibaldi, Guaíra, Veraneio, Morenitas 1, Jardim Das Flores, Polônia, Tropical, Três Fronteiras, Conjunto Remador, Sohab, Profilurb 1 e 2, Iracema, Conjunto Merhy, Porto Meira, Conjunto Bubas e Loteamento Ana Rouver. A normalização do sistema está prevista para às 18h e será gradual.
Em casos de mau tempo ou condições operacionais adversas os serviços poderão ser cancelados.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar:www.sanepar.com.br