A Polícia Civil está alertando a população, principalmente empresários, para uma forma de golpe que está sendo aplicado em Foz do Iguaçu, que é o da máquina de cartão de crédito.
Nesta modalidade, estelionatários se apresentam à empresa afirmando ser representantes da agência bancária responsável pela máquina e que é necessário fazer a troca do equipamento. No entanto, ao ser feita a troca, os valores creditados na máquina, caem direto na conta dos criminosos.
Confira a nota da Polícia Civil
A Polícia Civil recebeu a notícia do crime de estelionato, ocorrida no último dia 23/08/2019. Os fraudadores têm a finalidade de efetuar a troca da maquineta de cartão de crédito da empresa com a finalidade de repassar os dados e valores para a conta de uma terceira pessoa. Logo, que os empresários locais sempre confirmem com a instituição bancária, bem como com a operadora da maquineta a real necessidade e orientação da troca da maquineta. A Polícia Civil de Foz do Iguaçu procura polo suspeito de realizar o golpe, quaisquer informações podem estar sendo repassadas pelo Disque Denúncia 197.
A Polícia Civil gravou entrevista com a empresária e com o gerente do banco para explicar a forma que o golpe é aplicado, confira: