O vereador Luiz Queiroga (DEM) foi ouvido pela Justiça Federal na segunda-feira (3), sobre as acusações do Ministério Público, resultado da Operação Nipoti, desdobramento da Pecúlio. Queiroga é réu acusado de participar do suposto esquema de corrupção entre a Câmara de Vereadores e a prefeitura de Foz do Iguaçu, em troca de apoio ao governo Reni Pereira (2013-2016). O Ministério Púlico Federal denunciou o vereador por corrupção passiva, concussão e organização criminosa.
Durante a audiência, a defesa de Queiroga mostrou um vídeo à juíza Flávia de Mendonça, com atuação de oposição do vereador durante o governo Reni Pereira.
“No período que me mencionam, hoje eu tive a oportunidade de provar ao juízo que eu votei contrário a todos os projetos de interesse do prefeito municipal, sobre tudo as PPPs (parcerias público privadas). Nós fizemos CPIs na casa, denunciamos no Ministério Público”, disse Luiz Queiroga, em entrevista a RPC/TV.
Após a audiência, Queiroga demonstrou tranquilidade e confiança em uma decisão a seu favor. “Tenho certeza absoluta que a juíza, a magistrada, hoje está convicta que muitas coisas estas pessoas em benefícios próprios, elas mentiram em relação à pessoas”, concluiu.